top of page
AEnB2UqxL9XpiRGBi6BkjkiOkigHfVm7h-OGj6pf

programa de facilitação isfn

A ISFN oferece um Programa de Facilitação para estudantes, candidatos e profissionais de países com desconto (América Central e do Sul, África e Leste Europeu). O programa disponibiliza inscrições por R$250.

 

Para se inscrever como estudante e candidato em formação é necessário apresentar comprovação de seu status.

 

O comprovante de estudante é um documento oficial com o logotipo ou papel timbrado da instituição declarando que você está matriculado em tempo INTEGRAL na organização de ensino superior.

 

Os candidatos de instituições psicanalíticas devem enviar uma carta da administração do instituto comprovando que estão nos primeiros cinco anos de sua formação regular. 

Os profissionais de países com desconto devem declarar os motivos específicos pelos quais estão solicitando o desconto na tarifa de inscrição.

Para realizar a inscrição no programa é necessário ser membro da ISFN, para aqueles que ainda não são membros e pretendem se afiliar, o processo leva de 1/2 semanas, pois passará pela de aprovação do conselho da ISFN.

Para mais informações sobre como se associar à ISFN acesse aqui.

O processo de seleção seguirá as seguintes fases:

- Envio de inscrição;

- Avaliação de comissão da ISFN;

- Seleção de até 100 pessoas inscritas; 

- Caso a pessoa não seja associada à ISFN, neste momento ela deverá solicitar a filiação;

- Inscrição na Conferência feita por meio de link individual que será enviado via e-mail. 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS 

Upload de arquivo

Preencha abaixo se for candidato de uma instituição de psicanálise

Ano de ingresso
Upload de arquivo
É membro da ISFN?

Preencha abaixo se for estudante

Preencha abaixo se for profissional de país com desconto

Obrigado(a)!

Modern Bridge_edited.jpg

Ações Afirmativas

A 14ª Conferência Internacional Sándor Ferenczi está implementando diversas ações para promover um evento adaptado à necessidade e à diversidade brasileiras. São três eixos de atuação, sendo o terceiro, uma Política de Ações Afirmativas.

As ações afirmativas do GBPSF buscam, de modo ainda mais agudo, combater discriminações étnicas, raciais e de gênero. São ações com o objetivo de reparação social e redução das desigualdades de acesso e de direitos no Brasil. Neste terceiro eixo, disponibilizaremos gratuitamente 40 vagas no evento para pessoas autodeclaradas negros/as/es; indígenas; trans. (travestis, transexuais ou transgênero); pessoas com deficiência; quilombolas; e refugiadas(os)(es).

 

As pessoas interessadas serão convidadas a preencher um formulário no qual indicarão como se autodeclaram, em qual região do país estão, e qual vínculo têm (se algum) com o GBPSF. Não é necessário ter participado de atividades do grupo para se inscrever.

 

Caso recebamos nessa ação um número de inscrições maior que 40, os seguintes critérios serão utilizados para a seleção das interessadas:

1. A sobreposição de “indicadores” presentes na autodeclaração;

2. Maior distância da cidade de São Paulo;

3. O envio de um trabalho a ser apresentado no evento e, mais tarde, a aprovação desse trabalho; e, por último,

4. A aproximação que a pessoa já tem com o GBPSF. Após uma triagem prévia com o objetivo de concentrar nosso trabalho naqueles que se autodeclaram negros/as/es, indígenas, trans. (travestis, transexuais ou transgêneros), pessoas com deficiência, quilombolas, e refugiadas(os)(es), uma força tarefa do Projeto

 

Aproximações do GBPSF se dedicará a entrevistar cada pessoa inscrita.

 

Nosso objetivo é romper os obstáculos que alguém pode encontrar para participar de uma conferência como essa; nossa vontade, na mesma linha e usando as palavras de Fanon, é “levar os últimos para o início da fila”.

 

O processo de inscrição começará em 28 de agosto e terminará em 15 de outubro.

Se necessário, as entrevistas começarão em 20 de outubro.

 

A previsão de publicação do resultado final do processo, com lista de espera, é dia 15 de dezembro.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS 

bottom of page